"Alguém elogia ou pergunta sobre as
minhas filhas e eu automaticamente saco o
celular atrás de uma foto linda e recente
(o que mata meu marido de vergonha)"

Filha da cantora Fafá de Belém e do músico Raul Mascarenhas, Mariana Belém diz que antes era uma cantora que tinha um blog e hoje é uma blogueira que por acaso canta. Essa mudança se deu depois de uma perda de gestação que a levou a dividir toda essa montanha russa emocional que é a maternidade.
Ao longo desses mais de 5 anos do blog “Mamãe de primeira viagem”, ficou claro que escrever sobre maternidade não se resumia a dar dicas de fraldas e cuidados com o bebê, mas sim de falar com a mulher sobre a perda da identidade dela nessa fase. E também revelar as peculiaridades da maternagem em tempos de smartphones e redes sociais.
Mariana passou a pontuar que ser mãe não era deixar de ser mulher e sim agregar mais uma função à vida daquela pessoa e dar conta de tudo. Ano passado, Mariana ganhou o Prêmio Digital Influenciadora do Ano 2016 e ao longo desses anos já trabalhou com empresas como Johnson's, P&G, Unilever, Samsung, Nextel, entre outras, além de ações com a Unicef (para quem já deu palestras duas vezes), GRAAC, AACD (sendo da bancada oficial do Teleton há 4 anos) e Amparo Maternal, entre outras.
A blogueira e cantora estará conosco na próxima terça-feira, dia 09, quando a Youpper apresenta à imprensa o estudo inédito “Mães, influência e consumo”.

Comentários no Facebook