artigos

Por que devemos estar nas mídias sociais?

Por que devemos estar nas mídias sociais?

É por meio de procedimentos sistemáticos de análise da utilização das mídias sociais que a pesquisa de mercado pode inferir conhecimentos relativos a expectativas e tendências de consumo.
Marcas amigas da diversidade

Marcas amigas da diversidade

Estudo realizado pela Youpper juntamente com a Netquest indica que O Boticário, Natura, Coca-Cola, C&A e Skol são as marcas que melhor lidam com a diversidade em suas campanhas publicitárias.
A redescoberta de viver em São Paulo

A redescoberta de viver em São Paulo

Como as mídias digitais estão incentivando vivências que exploram o espaço urbano e a cultura plural na cidade Dados da Fundação Seade dão conta de que, em 2015, o estado de São Paulo tinha aproximadamente 43 milhões de habitantes. Ao que nos parece, as taxas de...

Vamos falar sobre mulheres e feminismo?

Além de uma luta justa, o movimento se tornou um símbolo de solidariedade entre as mulheres e tem impactos profundos no consumo Pelas minhas andanças Brasil afora (que não foram poucas) pude notar o quanto está enraizado em nossa cultura uma perspectiva realmente...

Por um motivo melhor para gerar experiência

Por um motivo melhor para gerar experiência

Será que estamos realmente entendendo esse consumidor errático, volátil, imprevisível e fragmentado? Toda vez que me aventuro em alguma imersão, como no caso do Tomorrowland ou em discussões com jovens sobre rede sociais, coloco a seguinte pergunta: afinal de contas,...

Sobre a terceira idade, a Fafá e os afetos…

Sobre a terceira idade, a Fafá e os afetos…

De certa forma, minha trajetória profissional está marcada pela insistência em trazer o tema ‘terceira idade’ para o centro do debate. Mas não me limitei a apenas discorrer sobre o grupo de pessoas categorizadas como ‘idosos’ do ponto de vista sociodemográfico, ou...