Youpper incorpora pré-teste em sua plataforma de serviços

31.mar.2019 | Categoria:

A Youpper Insights, consultoria de inteligência em comunicação, marketing e relacionamento, lança o You-Test, sua nova metodologia para avaliar a eficácia de peças criativas. O You-Test é aplicado, junto ao público de interesse do anunciante, antes de uma campanha chegar aos veículos que compõem o plano de mídia do produto ou serviço.

“Ter assertividade nos investimentos em publicidade é um dos maiores desafios dos profissionais envolvidos nesse tipo de missão. Os clientes desejam diminuir riscos e potencializar resultados positivos. Por isso, cada vez mais, é importante entender os consumidores e avaliar a eficácia das peças criativas antes do investimento em mídia”, defende Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights.

O You-Test foi desenvolvido para atender demandas dos atuais clientes da consultoria e já apresentou seus primeiros resultados. “Já tivemos a oportunidade de receber feedbacks positivos, como por exemplo, que nossa contribuição foi fundamental para a tomada de decisão com relação à campanha que um cliente está preparando. Isso porque tivemos habilidade e agilidade para testar os materiais com uma amostra do perfil de público solicitado por ele”, comenta o CEO.

Um pré-teste, em linhas gerais, é a aplicação de uma pesquisa preliminar a uma amostra pré-determinada, com o objetivo de identificar potenciais problemas do que está sendo observado. No caso do You-Test se trata de um pré-teste comercial frente a uma campanha publicitária. Portanto, o objetivo dessa pesquisa é minimizar os riscos de um comercial, por exemplo. O público-alvo é previamente selecionado de acordo com as especificações do cliente. A entrega consiste na análise da peça criativa e a recomendação do plano de mídia, incluindo os pontos de contato e o share de investimento adequado para melhor resultado junto ao público desejado.